segunda-feira, 25 de julho de 2011

* 25 DE JULHO - DIA DE SÃO CRISTÓVÃO


Comemora-se o Dia de São Cristóvão dia 25 de julho.
Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo".
Valendo-se da imensa força de que era dotado, Cristóvão pôs-se a baldear pessoas, ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Numa noite, um menino chegou a Cristóvão e lhe pediu: "É possível tu me transportar para a outra margem do rio?" e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criança ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristovão disse a criança que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criança respondeu:" Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, voce carrega o criador do mundo nos ombros!  O menino era JESUS.

São Cristóvão é o protetor dos motoristas.

Neste dia de São Cristóvão em algumas cidades é costume os motoristas levarem seus veículos para serem bentos.
ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário