segunda-feira, 22 de abril de 2013

* DESCOBRIMENTO DO BRASIL




3 comentários:

  1. Olá Cleides! Também sou professor de História (além de Filosofia e Sociologia) e sempre me preocupo em não usar a palavra 'descobrimento', assim como vários livros didáticos atuais, porque as terras do Brasil já tinham donos, os índios. Os portugueses a encontraram, dominaram, exploraram, trouxeram milhares de escravos, doenças que vitimaram milhões de indivíduos (estima-se que havia perto de cinco milhões).
    As crianças precisam saber desde cedo que a história é a contada pelo vencedor, para que um conceito único fique gravado em suas mentes, para que eles não tenham de questionar depois com quem está a verdade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Participei da entrevista Fala Multiplicador ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu blog Educar - O primeiro passo e deixasse um comentário.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Multiplicadora Cleides, desejamos muita paz pra você e a sua família!

    Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:

    @ Parabenizar os multiplicadores do mês;
    @ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
    @ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).

    Multiplicadora, precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem a gentileza e compreensão. Ah, no mês de junho tem novidade no E.M.

    Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir