sábado, 29 de junho de 2013

* DIA DE SÃO PEDRO


29 de Junho: Dia de São Pedro
Segundo a Bíblia Sagrada, antes de ser batizado, Pedro se chamava Simão e trabalhava como pescador.
Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia. Após voltar, disse a Pedro que pescasse em mar mais profundo. Como Pedro acreditava nas palavras de Jesus, tentou uma nova pesca, sendo abençoado com uma grande quantidade de peixes.
Após o batismo seu nome foi trocado, escolhido por Jesus, como Kepha, de origem aramaica, que significa pedra, rocha. Traduzindo-o para o grego ou para o latim, temos petrus, o mesmo que Pedro.
Simão tinha o sonho de seguir os ensinamentos de Jesus, tornando-se um de seus apóstolos mais importantes. Ao fazer a escolha, Jesus disse: "És Pedro! E sobre esta rocha construirei minha Igreja".
Escolhido como o líder dos apóstolos, criou mais tarde a comunidade cristã de Roma, vindo a se tornar o primeiro papa da Igreja Católica.
Daí vem as crendices populares de que São Pedro ganhou as chaves do céu por ter sido escolhido como líder e, quando chove muito, dizemos que está lavando o céu. Ou ainda que para entrar no céu precisamos ganhar autorização de São Pedro.

Fonte: Católicos de São Pedro


2 comentários:

  1. Olá...

    Obrigado por visitar meus blogs!
    Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleide, bom dia! Que bom que gostou do meu blog: esteja a vontade nele! Gostei muito do seu blog, e gostei ainda mais pelo fato de você ser religiosa, tratando temas da igreja e dos santos. Eu também sou católico, e tenho vontade de anunciar através do meu blog. Mas por se tratar de um blog de matemática, me falta idéias legais relacionado à ciencia e matemática... rsrs Parabéns pelo blog. Abraços

    ResponderExcluir