sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

* FLORES


Dê  flores à pessoas queridas, a fim de demonstrar seu carinho.

 Rosas: os significados das rosas variam de acordo com as cores.

As rosas vermelhas são símbolo de amor, ideais para ser enviadas a quem você ama ou está apaixonado. Ao mesmo tempo, pode ser dada a um amigo ou uma amiga simplesmente como forma de demonstrar sua admiração. 
As brancas simbolizam pureza. Elas são ideais para dar a quem está prestes a se casar ou a quem você sonha em reencontrar. São perfeitas também para serem dadas a uma pessoa que está doente, desejando melhoras. 
As rosas cor-de-rosa, por sua vez, são ótimas opções de presentes para pessoas simpáticas, pois significam ausência de maldade e apreço. 
As amarelas se encaixam perfeitamente como presentes para adolescentes. Elas significam alegria e, dependendo da ocasião, podem indicar segundas intenções, isto é, um interesse maior que amizade.

As Orquídeas: versáteis, as orquídeas são belas, delicadas e exóticas, entre diversos significados intrínsecos a elas, estão o amor, a beleza, o luxo e a força. São perfeitas para ser dadas de presentes em ocasiões especiais como aniversário, nascimento de uma criança, Dia dos Pais, Namorados, entre outros.

Os Lírios: essas flores representam casamento, doçura, inocência, nobreza, paz, proteção, pureza e saudade. Ótima opção de presente para pessoas idosas e também pessoas tranquilas.

As Margaridas: Símbolos de pureza, inocência e amor, as margaridas podem ser dadas, sem medo de errar, a membros da família, como sobrinhos, tios, avós e filhos.

Os Copos-de-leite: Por fim, os copos-de-leite representam inocência e pureza, estão associados ao sagrado e simbolizam a paz. Presentes ideais para as mães e as namoradas, especialmente em datas como Dia das Mães e dos Namorados.

Fonte: Giuliana Flores






Um comentário: