sábado, 14 de junho de 2014

* JOGO UNIR PONTINHOS

Cada jogo, além de ser uma gostosa brincadeira, é um desafio e um estímulo ao desenvolvimento das crianças. É através do “brincar”, atividade mais nobre da infância, que a criança poderá se conhecer e terá oportunidade de se constituir socialmente.

Veja que legal este jogo!

Nome do jogo: Quem é mais quadrado? Eu ou você?

Este jogo é perfeito para jogar se você estiver com apenas um amigo. Em uma folha de papel preencha com pontinhos conforme ilustrado a na figura abaixo.

 
Os jogadores, cada um na sua vez, traçam uma linha de um ponto ao outro na vertical ou horizontal. O objetivo do jogo é formar quadrados. No início, o jogo pode parece fácil, quando os jogadores estão apenas marcando as linhas, de repente, uma série de quadrados começa a se formar e o jogo pega fogo.

O jogo termina quando todos os pontinhos estiverem unidos. Então se contam os quadrados e será o vencedor quem tiver o maior número de quadrados formados!

É uma boa idéia cada jogador utilizar cores diferentes e marcar com a inicial do seu nome cada quadrado formado. Desta forma não tem confusão na hora da contagem de pontos.

Fonte:Deise


Nenhum comentário:

Postar um comentário