quinta-feira, 6 de março de 2014

* PALAVRAS MÁGICAS


As palavras mágicas

Palavras mágicas são aquelas que abrem portas. Nada complicado como abracadabra ou qualquer coisa do gênero. São aquelas simples do nosso dia a dia, e que ficam tão corriqueiras que muitas vezes delas nos esquecemos.

É incontestável o poder das palavras nas nossas vidas. As que dizemos e as que calamos; as que saem do olhar, as que são ditas com lágrimas, as que fluem de um sorriso, as que são gritadas em silêncios que machucam... e aquelas tão simples que parecem banais demais, mas que nos tornam pessoas educadas, simpáticas, agradáveis e que nem precisam de estudos ou sermos adultos para que façam parte do nosso vocabulário.

Um "obrigado" substitui centenas de outras palavras; 
um "bom dia" pode ser o primeiro raio de sol na nossa janela, assim como um "boa noite", o último raio de luar da noite.
 "Com licença" abre caminhos e "perdão e desculpe" derretem corações e podem trazer oportunidades que estavam perdidas para sempre. 
O "por favor" faz hesitar o mais endurecido dos corações e pode até fazer com que mude de idéia.

"Você é importante pra mim" eleva a auto- estima; 
"você vai vencer" nos dá coragem para prosseguir e, enfim, as mais poderosas de todas as palavras: "amo você!"

Nessas palavras estão incluídos dicionários inteiros, até mesmo com as palavras que desconhecemos.

A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos traz enormes benefícios. O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano.

Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia a dia não só vai nos tornar pessoas mais simpáticas, vai também construir pontes entre nós e aqueles que o Senhor escolheu para fazerem parte da história da nossa vida.
                                            
                                            Letícia Thompson



Um comentário: